Sibratec Nano

Operado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP, o SibratecNANO – Centros de Inovação em Nanotecnologia é um instrumento de aproximação, articulação e financiamento de projetos cooperativos entre micro, pequenas, médias e grandes empresas e 23 das Instituições Científica e Tecnológicas (ICTs) que fazem parte do SisNANO.

Nosso objetivo é fomentar e implantar a cultura da inovação nas empresas brasileiras, principalmente micro e pequenas, voltadas para incorporação da nanotecnologia em produtos e processos.

Para participar, as empresas devem apresentar um projeto em colaboração com uma ou mais ICTs do SisNANO. Confira os detalhes de participação em cada rede do projeto através dos links abaixo.

O SibratecNANO – Centros de Inovação em Nanotecnologia, é composto por duas redes específicas: Rede de Centro de Inovação em Nanomateriais e Nanocompósitos e a Rede de Centro de Inovação em Nanodispositivos e Nanosensores.

Após dois ciclos de avaliações em 2016, o programa já aprovou 23 projetos de inovação de empresas em parceria com laboratórios do SisNANO.

Base

Instrumento de articulação e aproximação da comunidade científica e tecnológica com as empresas.

Vetor Condutor

Demanda empresarial.

Objetivos

Apoiar o desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras participantes;
Melhorar a qualidade dos produtos colocados nos mercados interno e externo;
Contribuir para o aumento da taxa de inovação dessas empresas;
Contribuir para o aumento do valor agregado de faturamento, produtividade e competitividade no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *